segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Reflexão sobre Isaias 54: Conceito Espiritual de Sião
Parte 2

Resumo : Estar no Monte Sião ou na Plenitude de Cristo produz santas consequências (fluem naturalmente em sua vida sem qualquer esforço da carne) que são :

§  Viver tendo uma profunda convicção que na verdade, o poder, a graça, a glória e força vem somente Dele. Na Sua providência, soberana vontade, no momento certo Dele , Ele abrirá toda e qualquer porta necessária. Viver dependente na Sua Santa Providência e não na sua própria força, ou do homem ou do mundo.
§  Andar e viver naturalmente no Espírito (você fica cheio do Espírito) independente das circunstâncias. Amor, Alegria, Paz, Bondade, Longanimidade, Fidelidade, Mansidão e Domínio Próprio.
§  Reconhecer (adorando e obedecendo) que o Senhor é Deus da minha vida.
§  Estar sob uma aliança eterna de paz com Ele... nada e nem ninguém terá o poder para separar-nos do amor, graça e força de Deus.
§  Estar na medida e estatura de Cristo (e esta medida vai crescendo de forma contínua).
§  Estar vivendo e agindo em nome do Senhor. Todas as suas obras serão feitas sob Sua Direção e Paz.
§  Estar alicerçado na Rocha que é Cristo e não no barro que são enganos e ilusões humanas.
§  Ter Deus como dianteira e retaguarda em tudo....absolutamente nada do que vier do mundo terá poder maior de destruir você, mais cedo ou mais tarde, a justiça de Deus dará ganho na causa de seus servos.  


Estar no Monte Sião ou na Plenitude de Cristo não é :

§  Sua carne (vontade) imperar. Acontecer aquilo que você quer que aconteça de qualquer jeito (querendo o tempo todo dar o seu jeitinho na carne sem pedir a direção de Deus e se submeter a Sua vontade).
§  Levar a você a fazer algo contra a Sua Palavra (pecar).
§  Deus fazer tudo aquilo que você quer.
§  Levar você a amar ou depender menos de Deus. Estar no monte Sião leva você a depender cada vez mais Dele e adorá-Lo independente de Seus Sim´s e Não´s.
§  Levar você a cada vez mais sentir angustia, desespero, confusão e conflito (falta de paz) em alguma área de sua vida. Você pode até sentir dor, mas a paz e alegria em Cristo que excede todo o entendimento te enche de uma forma que você é tomado de uma convicção que está tudo dentro da vontade Dele que é soberana e perfeita.
§  Depender mais e mais de alguma coisa ou em alguém para ser feliz e ter paz.
§  A ter ressentimentos e sentimentos de amargura, inveja ou despeito de outras pessoas.  O amor de Deus (ágape) leva você a cada vez mais a amar todos (até seus inimigos) e desejar a salvação para eles também.
§  A atrelar sua comunhão com Deus a realização de alguma coisa em sua vida. Você pensar ‘se Deus me ama então Ele fará isto ou aquilo‘.O seu amor e admiração por Deus cresce independente de Seus Sim´s e Não´s ...Ele passa a ser Sua alegria , força, graça , oxigênio e rio de água viva mesmo que Ele diga não ao que você mais queria.
§  Desequilibrar (perder a comunhão e intimidade com Deus) quando você está feliz. A sua comunhão e gratidão por Deus crecem ainda mais.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Reflexão sobre Isaias 54: Conceito Espiritual de Sião (Parte 1)

Reflexão sobre Isaias 54: Conceito Espiritual de Sião
Parte 1

Monte Sião ou na Plenitude de Cristo: É estar na plenitude de comunhão com Cristo, totalmente embaixo de Sua palavra e da direção de Seu Santo Espírito.

Versículo1: É verdadeiramente Deus, de acordo com o Seu querer, que abre toda e qualquer porta independentemente de você ter ou não ter o recurso ou a habilidade necessária para que esta porta seja aberta. Exemplo: É Ele que abre a porta de trabalho no mundo privado mesmo que você não tenha indicações (não conheça alguem para te indicar), é Ele que abre a porta de concurso mesmo que você não tenha o conhecimento maior que seus concorrentes, é Ele que abre a porta de um relacionamento abençoado mesmo que você não esteja dentro dos padrões de beleza da época, é Ele que ministra e proteja seus filhos mesmo que, as vezes, você não esteja perto, é Ele que te dá qualidade de vida mesmo que você não ganhe dinheiro suficiente, etc...
Conclusão: Estar no Monte Sião ou na Plenitude de Cristo é não estar mais dependendo de suas próprias forças e sim e viver na dependência de Deus sabendo que na verdade, o poder, a graça, a glória e força vem somente Dele. Na Sua providência, soberana vontade, no momento certo Dele , Ele abrirá toda e qualquer porta necessária. Se for necessário alguma ação nossa , Seu Santo Espirito nos orientará.

Versículos 2-3:  A plenitude com Cristo ocupará todas as áreas de sua vida e haverá fartura no fruto do Espirito em todas elas.
Conclusão: Estar no Monte Sião ou na Plenitude de Cristo é andar/viver no Espírito. Não há área da vida que não esteja sob o domínio e direção do Espírito de Deus.

Versículos 4-6 :  Deus passa a ser Seu Rei, Deus e Redentor e você deixa de ser/viver de forma desamparada.

Versículos 7-10 : Estar fora desta comunhão é estar sob a indignação de Deus, é estar fora da benção de Deus. Estar no Monte Sião é estar sob uma aliança eterna de paz com Ele... nada e nem ninguém terá o poder para separar-nos do amor, graça e força de Deus.

Versículos 11-12 : Estar no Monte Sião é estar com a ‘arquitetura espiritual’ de acordo como Deus quer, na medida e estatura de Cristo. Este ‘ajuste santo’ somente Deus tem todo o poder e sabedoria suficiente de fazê-lo.

Versículo 13 : Todas as suas obras serão em nome do Senhor. Todas elas serão feitas sob Sua Direção e Paz.

Versículos 14-17 : Você estará profundamente alicerçado na Palavra de Deus...não haverá espaço para enganos e ilusões em nenhuma área de sua vida (alicerçado na Rocha que é Cristo e não no barro que são enganos e ilusões humanas). Mesmo neste estado espiritual poderá surgir tribulações, mas a promessa do Senhor é que Ele será Sua dianteira e Sua retaguarda..absolutamente nada do que vier do mundo terá poder maior de destruir você, mais cedo ou mais tarde (no tempo certo), a justiça de Deus dará ganho na causa de seus servos.